ACERTE A
BOLA
Essa brincadeira desenvolve a coordenação Visio
motora, noção espacial e coordenação
motora geral.
Idade: a
partir de 2 anos.
Material:
bola de borracha e mínimo de 10 bolas de diferentes tamanhos (futsal, basquete,
Handebol, Vôlei, Bola de Iniciação).
Desenvolvimento:
É dividida a turma em duas equipes, cada equipe fica em fileira em cima da
linha do vôlei, uma fila paralela com a outra. È colocada a bola de borracha no
centro, bem no meio da equipes, então é divididas em números iguais as bolas. Vence
a equipe que acertar mais vezes a bola no cesto.
BOLA AO
TUNEL
Essa brincadeira trabalha a coordenação viso motora
;e a coordenação geral.
Idade :
5 anos.
MODO DE
BRINCAR : Forma-se duas filas com o mesmo numero de crianças, que deverão permanecer
em pé um atrás do outro, com as pernas afastada. Entrega-se uma bola ao
primeiro jogador de cada coluna .
DESENVOLVIMENTO:
A um sinal combinado, o primeiro jogador de cada grupo passa a bola por entre
as pernas, entregando-a ao colega que estiver atrás, e assim sucessivamente. Quando
o ultimo jogador estiver de posse da bola, sai correndo e vai ocupar o lugar da
frente da coluna, repetindo a ação do primeiro jogador. O jogo continua, vindo sempre para a frente do
último jogador da coluna, enquanto os demais recuam, será considerada vitoriosa
a equipe cujo jogador inicial retornar, em primeiro lugar á posição inicial.
BRINCANDO
COM O TUNEL
Essa brincadeira trabalha a curiosidade, noção
espacial, organização e a coordenação motora (engatinhar, correr, andar e se
arrastar).
Idade: 1
ano.
MODO DE
BRINCAR : abri-se o túnel
organiza-se uma fila para que as crianças passem uma a
Uma por dentro do túnel ao sair do outro lado deve-se dar a volta
para esperar a vês para nova mente
passas por dentro do túnel.
BOCA DO
PALHAÇO
Essa brincadeira desenvolve coordenação viso
motora, coordenação geral, curiosidade e noção espacial.
Idade: 1
ano.
MATERIAL: Uma
caixa decorada com a figura de uma face de um palhaço, com uma boca bem grande,
para que varias bolas feitas de jornal ou meias possam ser jogadas.
MODO DE
BRINCAR: As crianças vão jogar as bolas dentro da boca do palhaço será vencedor
quem jogar mais bolas dentro do palhaço.
BAMBOLE:
Objetivo:
Que a criança aprenda a pular
abaixar saltar obstáculo .
Idade: a
partir de 1 ano de idade.
Material:
vários bambolês.
COMO
BRINCAR: coloque vários bambolês no chão e o professor pula dentro e fora
do bambolê e pede as crianças que faça o
mesmo e se houver dificuldade o professor segura
A mão da criança para que ela consiga .
DANÇA DAS
CADEIRAS
Essa
brincadeira trabalha a noção espacial, coordenação motora geral e coordenação
viso motora.
MATERIAIS: cadeiras e aparelho de som.
MODO DE
BRINCAR: faz-se uma roda com cadeiras. Sendo que haverá uma cadeira a menos
do que o numero de participante. Toca-se uma musica e quando ela para, as
crianças sentam e a que ficar em pé sai da brincadeira. A cada rodada tira se
uma cadeira. Vence a criança que ficar
por ultimo.
DANÇA DA CAVEIRA:
Essa brincadeira desenvolve noção espacial e coordenação
motora geral.
IDADE: O
trabalho foi realizado com 5anos
DESENVOLVIMENTO:
As crianças fizeram movimentos de acordo com a música, o grupo se movimentou
com o mesmo passo (andar para mexer os braços, pernas , andar para frente ,
para trás formar trenzinho). E ao final todos da platéia entram na dança.
Foi muito bom!
Parabens, amei suas atividades... aonde me escrevo?
ResponderExcluir